Destinos

Braga e os seus encantos!

Acompanha-me  numa pequena viagem até Braga!

Quando ouvires falar da cidade de Braga, qual é a primeira coisa que vem à tua cabeça?

À minha cabeça vem sempre o “Bom Jesus Do Monte” e o “Santuário do Sameiro”, foi o que vi na minha primeira visita a Braga (há uns 27 anos) e fiquei rendida para sempre. Para mim, é apenas uns dos lugares de culto religioso mais lindos do mundo. Nunca se cansa de ver, e quando voltamos há sempre algo de novo para descobrir, para cheirar,  para sentir e até para saborear.  As vistas do alto do monte, o verde da natureza à volta e a arquitetura dos edifícios, é de cortar a respiração.

O Bom Jesus de Braga é merecedor do estatuto de visita obrigatória, é o nosso Meca, temos de lá ir pelo menos uma vez na vida!

Para além da Basílica e dos escadórios intermináveis, fontes e estátuas barrocas, envolvidos por um manto de vegetação centenário, onde se acrescenta uma história com génese no séc. XIV, fazem do Bom Jesus do Monte (ou Bom Jesus de Braga) um dos destinos mais procurados. Há ainda um parque extenso (Parque da Ponte) e único de diversão para toda a família. Desde de jardins, lagos, grutas, trilhos por descobrir, coretos...  É simplesmente um cenário encantador e a sensação que ficamos é que acabamos de entrar num mundo místico e enigmático. Em julho de 2019, o Santuário do Bom Jesus foi classificado como Património Cultural Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Para quem ainda não conhece este paraíso aconselho vivamente. Não te vais arrepender, muito pelo contrário vais enriquecer tanto espiritual como humanamente.

Mas ainda há muito mais para descobrir em Braga, vais encontrar um pouco de tudo: desde a história à natureza, presenteando cada turista/pessoa de uma forma sui generis e memorável.

Há alojamento nas proximidades destes encantos para onde ficar e aproveitar, mas se quiseres algum mais próximo da cidade histórica de Braga, existem uma infinidade  de acomodações para todos os gostos e carteiras.  A menos de uns passos do Arco da Porta Nova há alojamentos para onde ficar, bem acomodados e sem gastar muito. O  Arco da porta Nova é provavelmente uma das edificações mais icónicas da cidade, não só pelo que representa em termos arquitetónicos e urbanísticos, mas também porque será a este arco que Braga deve a expressão que costumamos ouvir quando alguém deixa uma porta aberta: “És de Braga?“.

Apenas tenho um conselho para ti...não fiques em casa, quando podes lançar-te à aventura e enriquecer-te a todos os níveis!

Author image

Sobre Paula Santos

As melhores coisas da vida são: as pessoas que amamos, os lugares onde estivemos e as memórias que fizemos. Dream, concretize, make memories and captivate the moment!
  • Portugal

Reserve aqui o seu alojamento

Na iCliGo, estamos sempre à procura dos melhores alojamentos aos preços mais baixos e aproveitamos os descontos das principais centrais de reservas do mundo.