Alojamentos

Palácio Hotel do Buçaco

Vista geral do Palácio Hotel do Buçaco

O Palácio Hotel do Buçaco, assemelha-se a um castelo dos contos de fadas com o seu estilo neomanuelino, considerado no Mundo como um dos hotéis mais bonitos e românticos.

Este Palácio Real mandado construir para os últimos reis de Portugal, com os seus rendilhados que fazem as delicias aos olhos de cada visitante, é sem dúvida um Hotel idílico, bem escolhido para os amantes de passeios pedestres, num contacto único e deslumbrante com a Natureza, onde podem encontrar capelas, fontes, miradouros e ermidas. Cada recanto destes passeios é sem duvida uma experiência memorável .

Considerado também um hotel histórico, bem pertinho de Coimbra e localizado a 2 horas de Lisboa e a 1 hora do Porto, rodeado pela Mata Nacional do Buçaco, ex-libris de Portugal. Apela a um merecido descanso onde apenas nos deixamos levar pelo cantar dos pássaros, ou o leve sussurro do vento nas arvores. Os seus jardins são de uma beleza extasiante, sempre muito apelativos para aquela fotografia especial.

Jardins do Palácio

Espalhados por toda a fachada do hotel, bonitos azulejos azuis e brancos retratam os Descobrimentos Portugueses, os Autos de Gil Vicente, os Lusíadas de Luís Vaz de Camões e a Batalha do Buçaco. Este hotel tem ainda a particularidade de ter muitas semelhanças com o Convento de Cristo, em Tomar, ou até mesmo o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Fachada de Azulejos em tons azul e branco
Uma passagem da Epopeia de Luís Vaz de Camões " o velho Adamastor "
Janela semelhante à existente no Convento de Cristo em Tomar

No interior do hotel, podemos ver algumas peças portuguesas, indo-portuguesas e chinesas que decoram os quartos (alguns mantêm ainda o ambiente antigo da época dos reis ) com as suas tapeçarias pomposas , um soalho de madeiras exóticas no salão nobre, um teto mourisco no restaurante João Vaz, um grande e um belíssimo vitral na escadaria nobre de passadeira vermelha, guardada por um soldado de armadura real.

Mobiliário no hall entre quartos
A escadaria de passadeira vermelha com o seu guardião de armadura real

A sala de leitura e o salão nobre são os locais ideais para os amantes de leitura, ou então para saborear apenas uma bebida, ideal para as noites frias de Inverno, onde nos deleitamos com os frescos nas paredes e a sua bela decoração.

Entre as várias dependências do maravilhoso Palácio Real , tem maior relevância a sala de jantar, que foi transformada num dos mais belos restaurantes de Portugal. Aqui somos presenteados com uma bela vista sobre os jardins, onde podemos aproveitar o seu alpendre, para desfrutar de um vasto pequeno almoço ou quiçá , um jantar romântico à luz de velas acompanhado com um dos vinhos exclusivos da garrafeira do Buçaco.

Sala do restaurante João Vaz
Alpendre com vista jardim

Uma estadia no Palácio Hotel do Buçaco é uma experiência única, ideal para casais em lua de mel, para uma escapadinha romântica, para festividades socias e até para celebração de casamentos. O Hotel Palácio do Buçaco, classificado como um dos melhores hotéis de luxo em Portugal e na Europa, reúne todas as condições para proporcionar aos seus hóspedes momentos inesquecíveis.

Ver Preços
Author image

Sobre Joana Letras

Reserve aqui o seu alojamento

Na iCliGo, estamos sempre à procura dos melhores alojamentos aos preços mais baixos e aproveitamos os descontos das principais centrais de reservas do mundo.