Destinos

Setúbal - O paraíso entre a serra e o mar

É de braços abertos que Setúbal se abre ao mundo com todo o seu esplendor. Dependendo do tempo, não faltarão maravilhas para explorar e pequenos paraísos para descobrir. Venham conhecer uma cidade rica em contrastes!

Visitar Setúbal é conhecer a baixa, com as ruas estreitas repletas de pequenas mas encantadoras lojas... É conhecer os museus da cidade que nos retratam um pouco da sua história, é conhecer o Forte de S. Filipe com a sua paisagem sobre toda a cidade e com Tróia a perder de vista. É conhecer alguns monumentos espalhados pela cidade como o Convento de Jesus, é saborear um brunch ou um moscatel setubalense numa esplanada sob Tróia. Visitar Setúbal é perder-se na Av. Luisa Todi, a avenida principal da cidade onde podemos encontrar o Mercado do Livramento, reconhecido como um dos melhores do mundo pelo jornal “USA today”. Ali temos também bons restaurantes e postos de turismo, nomeadamente a Casa da Baía que nos oferece um espaço acolhedor com esplanada, café, loja turística, centro de exposições e marca  visita obrigatória a qualquer turista na cidade.

A braços dados com a cidade temos o Parque Natural da Arrábida, rico em fauna e flora, que nos permite contemplar cenários de uma beleza extrema e nos convida a inúmeras atividades como os passeios pela serra, a visita ao Convento da Arrábida e até mesmo vários desafios radicais.

Pertencendo ao Estuário do Sado, a Baía de Setúbal faz parte do grupo das mais belas baías de todo o planeta, o  “Club des Plus Belles Baies du Monde” e facilmente percebemos porquê. Nas suas águas cristalinas de um azul único e fascinante, podemos encontrar uma reserva de roazes corvineiros, uma espécie de golfinhos que sempre que se cruzam com os turistas deixam o seu encanto! E é neste mar sob a Serra de Arrábida que podemos desfrutar de praias verdadeiramente paradisíacas, como a Praia de Galapinhos, eleita em 2017 pelo site “European Best Destinations” como a mais bonita da Europa. Outra atrações balneares são a Praia de Galapos, a Praia da Figueirinha, a Praia dos Coelhos ou a Praia do Creiro/ Arrábida. E do outro lado do Estuário temos o Moinho da Maré da Mourisca onde ver o pôr-do-sol na esplanada é algo fascinante! Aqui podemos igualmente observar aves maravilhosas como flamingos, patos, garças, corvos marinhos entre outros.

É possível visualizar golfinhos roazes corvineiros no Estuário do Sado

Com o Rio Sado a abraçar a cidade, Setúbal é desde sempre uma cidade piscatória, recheada de história de gente simples e muito acolhedora. As grandes fábricas de conservas perderam-se no tempo mas o peixe fresco ainda é rei. Visitar Setúbal obriga-nos a saborear um peixe assado ou uma massada de peixe e a deliciarmo-nos com o típico choco frito. E para completar, o moscatel de Setúbal é algo que não pode faltar, a par de um doce à base de laranja ou as típicas tortas de azeitão, ex libris da região, que funcionam na perfeição para a sobremesa.

Para desfrutar em pleno de todas as coisas boas que Setúbal tem para oferecer, deixamos aqui alguma sugestões de locais onde podem ficar alojados:

Novotel Setúbal
Ver Preços

Hotel do Sado Business Nature
Ver Preços

Melia Setúbal
Ver Preços

Reserve aqui o seu alojamento

Na iCliGo, estamos sempre à procura dos melhores alojamentos aos preços mais baixos e aproveitamos os descontos das principais centrais de reservas do mundo.